+55 11 2776-3570

©2001 por Avantime.

Piso Aquecido

Todos nós gostamos de chegar em casa e poder usufruir de todo conforto que nossa casa pode proporcionar, certo? Sua casa não precisa ter um sistema de automação residencial todo incrementado para conseguir fazer você se sentir bem.

Basta apenas termos alguns apetrechos simples que podem até mudar nosso humor e causar um leve relaxamento em nosso merecido descanso quando chegamos em casa depois de um dia exaustivo no trabalho. Um desses apetrechos que, ao contrário do que muitos dizem não fica caro e pode proporcionar muito conforto e qualidade de vida a sua casa é o piso aquecido. 

O piso aquecido garante uma leve elegância e sofisticação a sua casa, gerando uma harmonia, pois sem perceber ele causa uma sensação de conforto alinhado com elegância dentro da sua casa. E quer saber o melhor de tudo isso? O piso aquecido alem de não precisar de manutenção não requer integração com nenhum sistema de aquecimento onde precisamos de gás encanado, caldeiras e em até alguns casos motores movido a diesel para poderem funcionar corretamente. Tudo que seu piso aquecido precisa para funcionar é um termostato e um sistema de calefação, que é o próprio piso aquecido.

O termostato controla a temperatura do ambiente e desliga automaticamente o sistema quando a temperatura desejada é atingida, economizando energia elétrica e ao mesmo tempo mantém a temperatura escolhida no ambiente desejado, religando o sistema quando o ambiente esfria. 

A Avantime faz todo planejamento e instalação, que é feita por nossa equipe especializada. Veja abaixo um vídeo que mostra todas as vantagens desse sistema fantástico que mudará completamente sua qualidade de vida! 

Como funciona um sistema de calefação?

Então você quer implementar um sistema de piso aquecido na sua casa, mas quer entender um pouco mais de como funciona o processo de instalação. O correto é planejar esse tipo de instalação de piso aquecido quando for realizar uma reforma ou a construção de sua casa ou apartamento pois o cabeamento usado para o sistema de calefação vai embutido dentro do contrapiso.  Mas vamos à explicação simples do que é e de como funciona um sistema de calefação. 

O significado do termo calefação pode ser resumido em "forma de aquecer um ambiente", e esse aquecimento não vem de nenhum sistema de ar condicionado ou sistema de refrigeração, e sim vem do piso da sua casa e a partir do piso, todo o ambiente fica com uma temperatura agradável de acordo com a época do ano, mas esse sistema é muito usado principalmente no inverno onde toda nossa casa fica bem fria. Com um sistema de piso aquecido você pode dizer adeus ao frio e aos cobertores. O mais interessante é que o fato do ser piso estar emitindo calor, faz com que o toque de seus pés fique mais agradável

Piso Aquecido ou Ar Condicionado?

Acima já demos muitos motivos financeiros do que porque o piso aquecido é a melhor escolha em comparação com o ar condicionado, mas agora vamos falar da saúde da sua família. Você sabia que o ar condicionado retira toda a umidade do ambiente podendo aumentar as chances de ocasionar diversas doenças respiratórias como rinite, asma e bronquite? Sim, é isso mesmo e você só não sabia disso por que não vem escrito no manual de instalação quando você faz a compra de um ar condicionado. 

A utilização de um sistema de calefação por piso aquecido não faz mal algum a sua família e ainda por cima elimina toda a umidade de pisos e paredes. Ao contrário do ar condicionado o piso aquecido não movimenta partículas de pó, não usa o seu oxigênio e umidade do ar para climatizar o ambiente, e ainda por cima traz conforto e comodidade a todos. O piso aquecido contribui com a sua saúde eliminando fungos, mofo e ácaros que ficam escondidos no nosso chão, paredes e outros lugares que não conseguimos enxergar. O ar condicionado resseca o ar e gera um “bafo quente” que não é suportável por mais de poucos minutos, pois todo o calor sai de um único ponto enquanto o aquecimento do piso é distribuído uniformemente pelo ambiente.

Dessa forma a melhor alternativa é instalar um sistema de calefação elétrico por piso aquecido na sua casa hoje mesmo! Aproveite o inverno sem sofrer nada.

Faça agora mesmo seu orçamento!

A grande vantagem de fazer uma instalação de calefação por piso aquecido, além da economia de energia em relação à outras formas de aquecimento como a de ar condicionado em modo quente é também da manutenção do sistema. Vamos supor que você tem um sistema de ar condicionado, (quente/frio) na sua casa. Você já instala um sistema de climatização sabendo que alem do alto custo de energia também temos que realizar a manutenção preventiva desses equipamentos e essa manutenção nem sempre é tão barata assim, e além do mais, se alguma peça ou equipamento do ar condicionado por algum acaso der problema, quebrar ou queimar, tenha em mente que quase todas as peças são bem caras. Sem falar que nem estamos colocando na conta a mão de obra do mecânico de refrigeração que vai fazer esse reparo para você. Já se foi a época que ter um sistema de climatização era uma coisa barata. Hoje em dia tanto as peças como a manutenção ficaram bem mais caras. 

Agora vamos falar da diferença entre um sistema de climatização e de um sistema de calefação de piso aquecido e do porquê vale muito mais a pena colocar um piso aquecido ao invés de um sistema de aquecimento instalar ar condicionado para sua casa. Bom, acabamos de falar praticamente todas as despesas e custos aproximados que você terá com a instalação de um sistema de climatização, mas agora vamos falar do custo a longo prazo de um sistema de piso aquecido. 

A primeira grande vantagem é que você não terá nunca nenhum custo de manutenção preventiva. A única peça que talvez você precise substituir será o termostato do sistema, isso se ele der problema, o que não é comum. Fora isso você não terá custo de manutenção algum. Na calefação por piso elétrico a instalação elétrica é feita sob o piso que é aquecido diretamente através da irradiação elétrica. Existe outro tipo de sistema de calefação que pode aquecer seu piso também, mas esse tipo de instalação irá ficar um pouco mais caro pois vai demandar uma caldeira ou algum outro sistema de aquecimento para aquecer a água quente que vai passar pelos cabos calefatores que ao serem ligados irradiam calor para todo o ambiente a partir do chão que vão aquecer seu piso. Isso tudo sem falar que o sistema de calefação hidráulico demora um pouco para realmente climatizar sua casa (cerca de 1 grau por hora) deixando-a em uma temperatura agradável, e além disso todo sistema hidráulico exige manutenções periódicas o que pode aumentar o custo e também causar alguns transtornos com possíveis vazamentos e falhas no sistema. Dessa forma sempre opte pelo sistema de calefação por piso aquecido elétrico, isso por que não exige manutenção e o tempo de resposta na climatização é bem mais rápido comparado ao sistema de calefação hidráulico. 

O sistema de aquecimento de piso elétrico é o mais utilizado em todo o mundo. Isso acontece porque ele responde muito rápido, chegando a aquecer um ambiente em até 6 graus após o período de uma hora (isso varia conforme a carga instalada e com o ambiente) e porque não demanda nenhum tipo de manutenção. Essa rápida resposta no aquecimento de ambientes faz com que o aquecimento de piso elétrico seja o ideal e também mais usado no Brasil, pois mesmo durante o inverno, em alguns locais o frio acaba sendo mais intenso somente a noite.

O produto consiste em um cabo que tem uma construção especial, que aquece e transfere calor para o piso, que consequentemente transfere o calor para o ambiente. Esse cabo é acionado por um termostato, que controla a temperatura do ambiente e desliga o aquecimento quando a temperatura de conforto é atingida.