Piso Aquecido

Pensando em instalar um sistema de piso aquecido na sua casa para se aquecer no inverno?

Para que gastar dinheiro com um sistema de aquecimento se você pode simplesmente colocar piso aquecido?

Isso mesmo! O piso aquecido mantém toda sua casa quentinha sabe?

Não aquece somente o chão.

O calor que vem do chão aquece todo ambiente.

Todos nós gostamos de chegar a casa e poder usufruir de todo conforto que nossa casa pode proporcionar, certo?

Que tal você chagar em casa inteligente em pleno inverno morrendo de frio e no momento que você entrar em casa sentir aquele piso aquecido quentinho que você nem vai precisar ficar com sua meia?

Ou ate na hora de sair do banho que sempre sentimos um baita frio.

Com o piso aquecido elétrico ligado toda sua casa fica quentinha e você não vai sentir aquele frio insuportável quando sair do banho para se secar.

Por fim, você não vai precisar se encher de roupa dentro da própria casa para se sentir bem.

Principalmente quando se jogar no sofá para ver aquele filme que você tanto quer.

Tenha a certeza que a instalação de um sistema de aquecimento com piso aquecido vai fazer você deixar muita roupa de inverno dentro do guarda roupa.

Com piso aquecido você poderá se sentir em pleno verão dentro de casa, usufruindo de todo conforto e comodidade que um aquecimento agradável pode proporcionar.

O piso aquecido, ou também conhecido como hotfloor, garante uma leve elegância e sofisticação a sua casa, gerando uma harmonia, pois sem perceber ele causa uma sensação de conforto alinhado com elegância dentro da sua casa.

E quer saber o melhor de tudo isso? O piso aquecido/térmico alem de não precisar de manutenção não requer integração com nenhum sistema de aquecimento.

Em um sistema de aquecimento padrão precisamos de gás encanado, caldeiras e em até alguns casos motores movidos a diesel para poderem funcionar corretamente.

Tudo que seu piso aquecido necessita para funcionar é um termostato e um sistema de calefação, que é o próprio piso aquecido.

O termostato para piso aquecido controla a temperatura do ambiente e desliga automaticamente o sistema quando a temperatura desejada é atingida, economizando energia elétrica.

Ao mesmo tempo mantém a temperatura escolhida no ambiente desejado, religando o sistema quando o ambiente esfria.

A Avantime faz todo planejamento e instalação, que é feita por nossa equipe especializada.

Veja abaixo um vídeo que mostra todas as vantagens desse sistema fantástico que mudará completamente sua qualidade de vida!

Como Funciona um sistema de calefação

Então você quer implementar um sistema de piso aquecido na sua casa, mas quer entender um pouco mais de como funciona o processo de instalação.

O correto é planejar esse tipo de instalação de piso aquecido quando for realizar uma reforma ou a construção de sua casa ou apartamento, pois o cabeamento usado para o sistema de calefação vai embutido dentro do contrapiso.

Mas vamos à explicação simples do que é e de como funciona um sistema de calefação de piso aquecido.

O significado do termo calefação pode ser resumido em "forma de aquecer um ambiente", e esse aquecimento não vem de nenhum sistema de ar condicionado ou sistema de refrigeração, e sim do piso aquecido.

O aquecimento vem do piso da sua casa e a partir do piso e todo o ambiente fica com uma temperatura agradável de acordo com a época do ano.

Mas esse sistema é muito usado principalmente no inverno onde toda nossa casa fica bem fria.

Com um sistema de piso aquecido você pode dizer adeus ao frio e aos cobertores.

O mais interessante é que o fato do ser piso estar emitindo calor, faz com que o toque de seus pés fique mais agradável.

A grande vantagem de fazer uma instalação de calefação por piso aquecido ou térmico, além da economia de energia em relação a outras formas de é também da manutenção do sistema.

Gostaríamos de enfatizar que o consumo de energia elétrica por piso aquecido é relativo ao uso e a temperatura escolhida pelo usuário.

Vamos supor que você tem um sistema de ar condicionado, (quente/frio) na sua casa.

Você já instala um sistema de climatização sabendo que alem do alto custo de energia também temos que realizar a manutenção preventiva desses equipamentos.

Essa manutenção nem sempre é tão barata assim, e além do mais, se alguma peça ou equipamento do ar condicionado por algum acaso der problema, quebrar ou queimar, tenha em mente que quase todas as peças são bem caras.

Sem falar que nem estamos colocando na conta a mão de obra do mecânico de refrigeração que vai fazer esse reparo para você.

Já se foi a época que ter um sistema de climatização era uma coisa barata.

Hoje em dia tanto as peças como a manutenção ficaram bem mais caras.

Agora vamos falar da diferença entre um sistema de climatização e de um sistema de calefação de piso aquecido e do porquê vale muito mais a pena colocar um piso aquecido ao invés de um sistema de aquecimento.

Bom, acabamos de falar praticamente todas as despesas e custos aproximados que você terá com a instalação de um sistema de climatização, mas agora vamos falar do custo em longo prazo de um sistema de piso aquecido.

A primeira grande vantagem é que você não terá nunca nenhum custo de manutenção preventiva.

A única peça que talvez você precise substituir será o termostato do sistema, isso se ele der problema, o que não é comum.

Fora isso você não terá custo de manutenção algum.

Na calefação por piso aquecido a instalação elétrica é feita sob o piso que é aquecido diretamente através da irradiação elétrica.

Existe outro tipo de sistema de calefação que pode aquecer seu piso também, mas esse tipo de instalação irá ficar um pouco mais caro.

Essa instalação vai demandar uma caldeira ou algum outro sistema de aquecimento para aquecer a água quente que vai passar pelos cabos calefatores.

Esses cabos ao serem ligados irradiam calor para todo o ambiente a partir do chão que vão aquecer seu piso.

Isso tudo sem falar que o sistema de calefação hidráulico demora um pouco para realmente climatizar sua casa (cerca de 1 grau por hora) deixando-a em uma temperatura agradável.

Todo sistema hidráulico exige manutenções periódicas o que pode aumentar o custo e também causar alguns transtornos com possíveis vazamentos e falhas no sistema.

Dessa forma sempre opte pelo sistema de calefação por piso aquecido elétrico, isso por que não exige manutenção e o tempo de resposta na climatização é bem mais rápido comparado ao sistema de calefação hidráulico.

O sistema de aquecimento de piso aquecido elétrico é o mais utilizado em todo o mundo.

Isso acontece porque ele responde muito rápido, chegando a aquecer um ambiente em até 6 graus após o período de uma hora.

Isso varia conforme a carga instalada e com o ambiente, e porque não demanda nenhum tipo de manutenção.

Essa rápida resposta no aquecimento de ambientes faz com que o aquecimento de piso elétrico seja o ideal e também mais usado no Brasil, pois mesmo durante o inverno, em alguns locais o frio acaba sendo mais intenso somente a noite.

O produto consiste em um cabo que tem uma construção especial, que aquece e transfere calor para o piso.

O piso consequentemente transfere o calor para o ambiente.

Esse cabo é acionado por um termostato, que controla a temperatura do ambiente e desliga o aquecimento quando a temperatura de conforto é atingida.

O sistema de aquecimento de piso aquecido elétrico é o mais utilizado em todo o mundo.

Já o sistema mais conhecido para calefação é o sistema que usa água para aquecer os ambientes.

Basicamente há uma espécie de mangueira especial é instalada dentro do contra piso.

Uma bomba dotada de aquecedor faz com que água quente circule por baixo do piso do ambiente para aquecê-lo.

Normalmente essas bombas utilizam gás como combustível o que faz com que o consumo de energia seja muito baixo.

Porém, é um sistema que necessita de manutenção e que é muito lento para aquecer o piso.

Tipos de sistema de calefação através de aquecimento de piso

A Avantime trabalha com dois tipos de cabos calafetores para calefação com aquecimento através do piso, isso significa que você terá o melhor piso aquecido do mercado.

O modelo tradicional é um cabo de 8mm, produzido na Dinamarca pela Danfoss, a maior empresa de aquecimento do mundo Há duas formas de se instalar os cabos.

Quando o contrapiso ainda não foi executado, bastar ser feita a limpeza do ambiente e instalar o cabos fixando-o em presilhas.

Em obras onde o contrapiso é existente, não é necessário quebrar o mesmo, é possível rasgar o mesmo conforme projeto desenvolvido e encaixar os cabos nos vãos.

Esse tipo de instalação evita a quebra total do contrapiso, a necessidade de remoção do entulho gerado e a execução de um novo contrapiso tornando a instalação mais econômica e ecológica.

O segundo cabo é um cabo extra fino, com 3mm, de alta performance.

Você sabia que existem recursos incríveis para viver um invesno bem rigoroso?

O mesmo vem colado em uma manta alto colante que facilita a instalação.

Ele também é muito usado em instalações em paredes, como desembaçador de grandes espelhos ou para evitar mofo atrás de armários.

Por ser extremamente fino e ter a mesma capacidade de aquecimento do cabo mais grosso.

Ele tem um custo mais elevado e é usado em casos onde não se pode mexer no nivelamento do piso.

Ainda está em dúvida se vale a pena ou não colocar o melhor piso aquecido do mercado?

Entre agora mesmo em contato com a Avantime e instale seu sistema de calefação por piso aquecido hoje mesmo!

Vamos Mudar Seu estilo de vida?

Venha conhecer nosso showroom! Está cheio de inovações e novidades ao vivo e a cores para você se sentir dentro da sua nova casa!

Mas se preferir entre em contato agora mesmo com nossa equipe técnica e agende uma visita para orçamento sem compromisso!

Conheça as maravilhas que a tecnologia pode fazer na sua vida e mude totalmente seu modo de fazer as coisas.

Solicite um contato Agora!